segunda-feira, 25 de maio de 2009

Os Cabinha estão ficando famosos....



O texto abaixo foi publicado no site da Adital, e fala um pouco da Fundação Casa Grande, de Nova Olinda, e do show dos "Cabinha", em São Paulo.

A Fundação Casa Grande, localizada em Nova Olinda, no vale do Cariri, sertão cearense, leva a banda de lata "Os Cabinha" a se apresentar, neste sábado (23), em São Paulo, em show com a participação do músico Marcelo Camelo. O show faz parte da exposição sobre o sertão cearense e será realizado a partir das 20h, no Sesc Ipiranga.

A ideia da exposição cultural, segundo a assessora da Fundação Casa Grande, Mariana Albanese, é mostrar toda a riqueza da região que é pouco conhecida. "As pessoas costumam ter uma visão errada do Cariri, pensam que é só seca", esclarece.

Através da divulgação de seu trabalho, a banda construiu uma rede de amigos na internet. E entre os amigos, está o músico Marcelo Camelo. Pouco depois, grande foi a surpresa de ver que Marcelo se encantou com o trabalho dos meninos da banda de latinha e começou a citá-los em entrevistas. Desde então ficou a expectativa: Quando os músicos se encontrariam para tocar juntos? A oportunidade apareceu com a realização desta exposição sobre o Cariri Cearense.

Nenhum comentário: