quarta-feira, 27 de maio de 2009

URCA: XV Semana de Letras enfoca estudos sobre a língua portuguesa sem fronteiras

Será realizada no período de 15 a 19 de junho, a XV Semana de Letras: Língua Portuguesa Sem Fronteiras: Uma Fascinante Viagem Ao Mundo das Palavras. As inscrições para participar do evento foram iniciadas no último dia 25 e vão até 10 de junho, no Centro Acadêmico de Letras. O aluno deve levar comprovante de Matrícula. Os participantes pagam uma taxa de R$ 10,00. Mais informações centroacademicoletras@hotmail.com ou no próprio Centro, no setor do curso de Letras da URCA.

O evento tem como finalidade abrir novos horizontes para o desenvolvimento de pesquisas científicas, troca de experiências e intercâmbio de outras áreas do conhecimento com o curso de Letras. A realização da XV Semana de Letras é do Centro Acadêmico de Letras – Mestre Noza – CAL, juntamente com o Departamento de Línguas e Literaturas – DLL, da Universidade Regional do Cariri (URCA). O tema central será minuciosamente estudado durante o desenvolvimento da semana em forma de palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, exposições e apresentações artísticas.

A pretensão da XV Semana de Letra é também incentivar a produção científica, tanto no curso de Letras como nos demais, divulgar, trocar idéias e trabalhos de cunho pesquisador/participativo, desenvolvido pelos alunos, além de valorizar a riqueza da nossa língua e sua mistura e despertar o interesse pelo mundo literário e lingüístico não só por parte dos alunos, mas de outros participantes. A programação pode ser vista com mais detalhes no site da URCA: www.urca.br.

Nenhum comentário: