quarta-feira, 27 de maio de 2009

Saúde em Juazeiro



Aconteceu na manhã de ontem, 26, no auditório do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) mais uma entrega de órteses e próteses através da Secretaria de Saúde de Juazeiro, município macro na execução do programa. Foram entregues na ocasião 160 aparelhos auditivos, 11 cadeiras de rodas, próteses dentárias, óculos e vários coletes ortopédicos.



Presente ao evento o Prefeito Manoel Raimundo de Santana Neto disse que era motivo de satisfação ver que em apenas cinco meses já acontecia à terceira entrega de órteses e próteses. “Só de aparelhos auditivos estamos chegando hoje a casa dos quatrocentos. É uma prova que estamos fazendo a nossa obrigação e oferecendo uma condição de vida menos complexa e mais digna a pessoas que tem algum tipo de necessidade como a auditiva”, afirmou. Dr. Santana disse também aos presentes da preocupação com investimentos em todas as áreas da saúde como na atenção secundária onde desde a decretação da intervenção do Hospital Santo Inácio são investidos por mês mais de R$ 500 mil. “Hoje, felizmente, temos um serviço de urgência e emergência em Juazeiro graças a essa ação administrativa”, garantiu.




O Secretario Dr. Giovanni Sampaio informou que a administração tem sido uma referência estadual na execução do projeto. “São 400 aparelhos auditivos já entregues e só de órteses e próteses estamos chegando à casa das 500 em apenas cinco meses. Durante os 12 meses de 2008 foram entregues seiscentas. Com certeza vamos ultrapassar e muito esse número”.



Augusto Lopes da Silva, residente na Rua Severino Vidal Soares, 107, Bairro Frei Damião foi receber uma cadeira de rodas para sua esposa Doralice Siqueira da Silva. Ele disse que não teria condições de comprar a cadeira. “Esse é um benefício bom demais para ela. E a gente tem que agradecer esse programa ‘né?’ A gente não ia ter como comprar e ela precisa muito mesmo de uma cadeira como essa. È por isso que aqui ‘tá’ todo mundo agradecido como eu”, frisou.

Nenhum comentário: