quinta-feira, 28 de maio de 2009

CPI da Coelce

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar o reajuste da tarifa e a origem da energia da Companhia Energética do Ceará (Coelce), foi instalada ontem, em reunião na Assembléia Legislativa. Na ocasião, houve também votação secreta dos nomes para a presidência, vice e relatoria. O deputado João Jaime (PSDB) foi eleito presidente da CPI, o deputado Roberto Cláudio (PHS), o vice, e o deputado Lula Morais (PCdoB), autor do requerimento, será o relator, conforme já havia sido estabelecido em entendimento entre os líderes partidários.

Além disso, os parlamentares presentes à instalação - deputados João Jaime, Lula Morais, Artur Bruno (PT), Idemar Citó (PSDB), Antônio Granja (PSB) e Rômulo Coelho (PSB), os três últimos suplentes da Comissão - definiram o cronograma da CPI para esta e a próxima semana.

As atividades práticas da CPI terão início com uma audiência pública que acontecerá hoje às 15 horas, no plenário da Assembléia, sob o tema ´Histórico e Atualidade do Setor Elétrico Brasileiro´. A palestra será ministrada pelo engenheiro José Antônio Feijó de Melo, do Instituto Ilumina, ONG de desenvolvimento estratégico do setor elétrico. Para a próxima semana já estão marcadas duas reuniões, uma ordinária e outra administrativa.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: