sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Santana e Guimarães reunem militância visando as eleições de 2010


Aconteceu ontem no auditório do Hotel Verdes Vales em Juazeiro do Norte uma reunião entre o prefeito Santana, o deputado federal José Guimarães e os principais quadros do PT de Juazeiro para debater as conjunturas políticas nacionais, estaduais e municipais além das eleições deste ano.

O deputado abriu o debate fazendo um rápido balanço do seu mandato em favor de Juazeiro durante o ano de 2009, relacionando os projetos em benefícios da cidade que foram defendidos por ele junto aos governos federal e estadual e a importância dos mesmos para a população. Em seguida passou a analisar a conjuntura política nacional, sendo a candidatura da companheira Dilma Rousseff o tema central. Guimarães é otimista quando fala da eleição da Ministra e do aumento da bancada na Câmara e no Senado, tendo absoluta certeza de que o PT elegerá não só a próxima presidenta como também mais 110 deputados federais.

No cenário estadual o coordenador da bancada cearense vê um PSDB obrigado a lançar candidato ao governo em favor de um palanque para seu candidato a presidente e como consequência da indefinição do partido uma considerável redução nas suas bancadas estadual e federal. José Guimarães acredita que a consolidação da hegemonia política do PT em Juazeiro do Norte esteja inteiramente associada aos resultados obtidos pelo partido nas eleições, que passam pela votação dos candidatos do prefeito. Por isso é fundamental resgatar o papel militante do partido na cidade, priorizando os movimentos sociais e a mobilização de todos os filiados para garantir a continuidade do projeto político do presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores.

Em sua fala Santana definiu 2010 como o ano da consolidação do PT como a nova força política na cidade e repetiu a analise feito por Guimarães sobre a importância dos resultados da eleição, mesmo sem estar presente quando o deputado falou. O prefeito vê a oposição com a obrigação de se sair muito bem nas eleições como única forma de sobreviver politicamente, daí o PT ter mais um bom motivo para cair em campo e trabalhar firme para seus candidatos. Para Santana “ninguém pode mais se omitir da disputa política que se dá no cotidiano de Juazeiro”, que para compensar os ataques feitos pelos veículos de comunicação da oposição os militantes devem apostar no corpo a corpo para defender os candidatos petistas.

Santana e Guimarães começam as articulações em Juazeiro, de onde devem expandir para todo o Cariri. Afinam o discurso e prometem força total na campanha que deverá ser ainda mais intensa que as últimas disputadas em Juazeiro. A militância assumiu o compromisso e deve trabalhar muito para garantir ao deputado uma quantidade expressiva de votos e derrotar os opositores de Santana.

fonte: Blog de Filipe Santana

Nenhum comentário: