quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Notícias de Juazeiro do Norte



PROJETO RESGATA AUTO-ESTIMA DOS IDOSOS


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SEASTC), em parceria com o Governo do Estado, colocará em prática a partir desta quinta-feira, 26, o projeto: "Semeando e Resgatando a Identidade Cultural da Terceira Idade". O projeto consiste na realização de três cursos (dança, teatro e música-coral) para os integrantes do Grupo CONVIVER, com carga horária de 72 horas, duas vezes por semana e com três turmas de 30 pessoas. Pretende-se com estes cursos contribuir para a socialização entre idosos e comunidade, desenvolver as potencialidades nas pessoas idosas, contribuir e fortalecer expressões culturais locais e preservar a memória e identidade cultural de cada um dos participantes. Para o prefeito Dr. Santana, este projeto, pensado por sua administração, é para atender diretamente os nossos idosos, melhorando a sua auto-estima, por meio da diversão e cultura.



PREFEITURA TRABALHA NA ROMARIA

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), de Juazeiro do Norte, estão acompanhando a instalação de barracas nas imediações da Basílica Menor - Santuário de Nossa Senhora das Dores, durante a romaria de setembro. O objetivo é trabalhar para melhorar as condições de higiene, alimentação e locomoção no local. Algumas barracas vão funcionar ainda dentro da Praça dos Romeiros, onde também estão sendo feitos serviços de limpeza. Porém, existe a perspectiva de em breve, possivelmente, até o final deste ano, o Centro de Apoio aos Romeiros ser concluído. A obra é de fundamental importância para abrigar todas as pessoas que comercializam suas mercadorias no entorno da Basílica.



FESTIVAL DE HINOS

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, através do Departamento de Planejamento e Gestão, promove na sexta-feira, 27, a partir das 8 horas, na quadra professor Santana, Festival de Hinos das unidades escolares municipais. A apresentação é o resultado do trabalho desenvolvido por professores e alunos, desde março do ano passado. São 7 escolas da zona rural e 14 da urbana, envolvendo 400 alunos da rede pública municipal de ensino. Juntos, professores e alunos escreveram música, letra e melodia. E na apresentação tocaram os instrumentos e cantaram suas composições. O festival é inédito na região e mobilizará além de alunos e professores, os pais, a secretaria no todo, e terá como convidado o prefeito Dr. Santana. O principal objetivo do festival é valorizar a comunidade escolar e o local de ensino, para que, através da contextualização entre as disciplinas, o aprendizado dos alunos seja completo.

Nenhum comentário: