quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MINISTRO DOS TRANSPORTES VISITA FÁBRICA BOM SINAL



O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, esteve na manhã de ontem (18) na sede da fábrica de trens Bom Sinal em Barbalha. O ministro Paulo Sérgio esteve na companhia do secretário de Infraestrutura do Estado. Adahil Fontenelle; do presidente do Metrofor, Rômulo Fortes; do prefeito municipal, José Leite; além dos vereadores de Barbalha, João Flávio Cruz, presidente da Câmara, e Daniel Cordeiro de Sá Barreto. A comitiva do ministro foi recebida pelos diretores da empresa sediada em Barbalha, que já vem exportando vagões de trem para várias cidades do Nordeste e região Sudeste do Brasil.

A produção da fábrica Bom Sinal é baseada aqui na região do Cariri, especificamente no município barbalhense, com uma mão-de-obra totalmente qualificada. Uma equipe de engenharia da empresa está localizada na cidade de São Manuel, interior de São Paulo.

Para o presidente do Metrofor, Rômulo Fortes, a presença da fábrica Bom Sinal é uma quebra de paradigma. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, recebeu o convite pelas autoridades de governo do Estado do Ceará para conhecer o Trem do Cariri (o metrô do Cariri), e na oportunidade a visita se estendeu até a fábrica Bom Sinal, que produz todo o material rodante utilizado no transporte ferroviário de passageiros na Região Metropolitana do Cariri, como também para as linhas ferroviárias em Fortaleza e até para outros estados do Brasil.

O secretário Adahil Fontenelle disse que a visita do ministro Paulo Passos a Barbalha é em um momento oportuno, quando o Ceará vivencia um importante investimento de serviços de continuação das obras da Transnordestina a partir de Missão Velha em direção ao Porto do Pecém, uma obra da maior importância da área de transporte, a exemplo do Metrô do Cariri.

O prefeito José Leite disse que ”foi importante a visita do ministro a Barbalha, quando veio conhecer de perto toda a produção e tecnologia empregadas, hoje, na fábrica Bom Sinal, que é um exemplo para o país. E o mais importante é a sua mão-de-obra qualificada e a qualidade de seus produtos. Isso significa muito para a nossa cidade, que se orgulha de ter uma grande empresa que já é referência no Brasil. A fábrica está em expansão e nós vamos continuar incentivando essas e outras indústrias em nosso município”, disse.

Nenhum comentário: