segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UPA FREI JEREMIAS, EM JUAZEIRO DO NORTE


Depois que o prefeito Manoel Santana implantou, através da Secretaria de Saúde, no bairro Franciscanos, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Frei Jeremias Teles, como também, a compra do Hospital Maria Amélia e a intervenção do Hospital Santo Inácio, observa-se que o setor da saúde avançou-se bastante, recebendo elogios da população. Pois o objetivo foi o de ofertar mais opções de atendimento na área de emergência.

O Prefeito Dr. Santana lembra que “a unidade de pronto atendimento dos Franciscanos está correspondendo à expectativa, pois tem desenvolvido um serviço de qualidade para a população dos bairros Timbaúbas, São Miguel, Pio XII e Casas Populares”. Ele entende que, por conta da UPA, a prestação dos serviços no Hospital Estephânia tem melhorado. Mas sabe que este, ainda, atende muita gente. Porém, espera-se com a inauguração do Hospital Regional do Cariri e a implantação, em parceria com o Estado e o Ministério da Saúde, da UPA Federal, dinamizar e melhorar o atendimento de urgência e emergência em Juazeiro.

Para saber
A UPA tem ótima estrutura física e funciona de segunda a sexta-feira de 19h00 às 07h00, 24 horas, nos sábados e domingos e, durante o dia, quatro equipes de Estratégia Saúde da Família realizam atendimento. Para se ter uma idéia da importância da UPA para a população, vejamos os números: no mês de julho foram realizados 1.457 atendimentos médicos, 1.301 de enfermagem, 1.970 administrações de medicamentos e 215 suturas.

Portanto, desde sua implantação, em novembro de 2009 até julho de 2010, a UPA Frei Jeremias realizou 25.296 atendimentos e foram beneficiadas 16.609 pessoas com administração de medicamentos

Nenhum comentário: