sábado, 28 de agosto de 2010

DR. SANTANA CONCEDE ENTREVISTA, FALA DE OBRAS, PROJETOS E DE SEU GOVERNO


O prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana, participou na última quinta-feira, 26, de uma entrevista no programa Conexão Cariri, na Rádio Tempo FM, de Juazeiro do Norte. O programa foi ao ar, às 7h50min, apresentado pelo radialista Romão França. Na entrevista, o prefeito falou do atual momento de sua gestão e dos últimos contatos feitos em Brasília, na busca de recursos para a realização de obras na cidade.

Em Brasília, Santana participou de reuniões do PAC 2 que redundará em obras como o Anel Viário. O prefeito disse que existe um compromisso das autoridades com a realização do projeto e ele está trabalhando para consolidar a realização dessa obra. Com relação a obras do PAC, Santana falou de várias obras de drenagem, pavimentação, asfaltamento e melhorias urbanas.

Santana destacou, ainda, o projeto de macrodrenagem que vai beneficiar diversos bairros da cidade. Inserida no PAC 1, a obra está atrasada, por conta da burocracia enfrentada na Caixa Econômica, afirmou o prefeito.

Ainda, em Brasília, Santana esteve no Ministério da Pesca e discutiu a realização do projeto de incentivo à psicultura. A ideia é realizar uma espécie de feira itinerante do peixe nas comunidades. Isso traria mais recursos para feirantes e mobilizaria mais pessoas trabalhando nesse segmento.

Outro projeto discutido foi com a Fundação Banco do Brasil, para os catadores de lixo de Juazeiro, que farão a coleta seletiva do lixo em uma comunidade, com apoio financeiro e tecnológico da prefeitura e da fundação.

Santana destacou o saneamento das finanças públicas e os investimentos da saúde como os mais importantes de sua gestão. Falou, por exemplo, da compra do Maria Amélia, da intervenção do Hospital Santo Inácio como importante para a melhoria na qualidade da saúde na cidade. Ele prometeu que até o final do ano serão entregues mais 3 postos de saúde, mais 5 unidades básicas, uma UPA e o Samu.

Ele destacou também outros projetos de sua administração como o Minha Casa, Minha Vida, que já está construindo em Juazeiro 1.280 casas. Santana afirmou que sua idéia é construir mais de 5 mil casas, pois para ele o povo de Juazeiro precisa ter sua casa própria para sair do aluguel. Ele falou das ações na área de educação e do estádio Romeirão que foi reformado e prometeu que após o processo eleitoral vai trabalhar por verbas para ampliar a praça esportiva.

Por ultimo, parabenizou o Tiro de Guerra de Juazeiro pelo projeto Bolsa Atirador realizado em parceria com a Prefeitura de Juazeiro apoiando jovens atiradores do TG em Juazeiro.

Nenhum comentário: