sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PESQUISA VOX POPULI APONTA VITÓRIA DE CID GOMES EM PRIMEIRO TURNO



Se a eleição fosse hoje, o governador Cid Gomes (PSB), com 51% das intenções de votos, estaria reeleito em primeiro turno. Isso foi o que apontou a pesquisa Vox Populi/IG divulgada na noite de ontem. Segundo os números da sondagem, o candidato Lúcio Alcântara (PR) aparece na segunda colocação com 20%, enquanto Marcos Cals (PSDB) tem 10%. A pesquisa, encomendada pelo Portal IG, apontou 4% de brancos e nulos e 14% de indecisos. O instituto Vox Populi questionou os eleitores sobre as chances de vitória de cada candidato. Cid Gomes lidera. Para 68% dos entrevistados, ele ganhará a eleição. Lúcio Alcântara foi apontado por 13%. Em termos de rejeição, entretanto, a de Cid Gomes é a maior: 20%. Lúcio Alcântara aparece em seguida com 19%. A menor rejeição é a Marcos Cals, 8%. A avaliação positiva do governo Cid Gomes registra 54%, regular 34% e negativa, 10%. O governo Lula tem 90% de avaliação positiva, 10% de regular. Não há registro de avaliação negativa da gestão federal.

NO CEARÁ TASSSO LIDERA PARA O SENADO
O instituto realizou sondagem para o cargo de senador. Tasso Jereissati (PSDB) lidera com 31%. Os candidatos José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) aparecem empatados com 14%, cada um. Tarcísio Leitão (PCB), Alexandre Pereira (PPS) e Marilene Torres (PSOL) tiveram 1%. Indecisos são 25%. Brancos e nulos, 7%. Os dados consideram a soma das votações para as duas vagas. Declararam dar o primeiro voto a Tasso, 47% dos entrevistados. 13% indicaram Eunício e 10%, Pimentel.

DILMA TEM 67% DAS INTENÇÕES DE VOTO NO CEARÁ
A pesquisa, realizada entre os dias 21 e 23 de agosto, após o início do horário eleitoral no rádio e televisão, mostrou vantagem da candidata Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência, entre os eleitores cearenses. A petista soma 67% das intenções de voto contra 20% de José Serra (PSDB), o segundo colocado. Marina Silva (PV) aparece com 5%. Brancos e nulos 4%, o mesmo percentual de indecisos. A pesquisa ouviu 800 eleitores durante três dias. Foi registrada no TSE sob o número 25593/2010.

Nenhum comentário: