quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Prefeito de Juazeiro diz que investigação do caso Gilvan não atribuiu nada a ele



O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, informou que o juiz encarregado de investigar a surra que foi dada a um jornalista não atribuiu nada a sua pessoa. “ Essa conversa de que eu mandei dar uma surra no jornalista foi da parte dos meus adversários - não deu nome aos bois - que não têm assunto, não têm projetos e nada fizeram em favor do município.

Ele refere-se principalmente a Manoel Salviano e Wasques Landim, assegurando que esses deputados, o primeiro federal e o outro estadual, ainda não fizeram nada por Juazeiro durante a sua administração de quase dois anos. Acrescenta que os candidatos a deputado federal, como Raimundo Macedo, Manoel Salviano e José Arnon estão antecipando o cenário das eleições de 2012.

“A disputa em Juazeiro para deputado federal vai ser muito acirrada, porque os candidatos - refere-se a Raimundo Macedo, Manoel Salviano e José Arnon já estão antecipando a eleição municipal de 2012”. Segundo ele, dos três, o menos determinando é José Arnon, mas mesmo assim já andou admitindo que poderia postular o comando da terra do Padre Cícero.

“ O Raimundão já está fazendo campanha para prefeito de Juazeiro, Salviano do mesmo jeito e Arnon não confirma, mas não nega que poderá ser candidato”. Santana assegura que ainda não resolveu postular a reeleição a que tem direito e que vai resolver quando chegar a época certa que é somente em 2012 e depois de uma sondagem que fará junto à população.

Manoel Santana declarou que se não for candidato à reeleição vai apontar um nome petista para lhe suceder. O deputado José Nobre Guimarães para disputar o cargo é muito bom, assegura: “O Guimarães tem uma aceitação gigante em Juazeiro e já é visto como o meu candidato à Câmara Federal e pode até ser a prefeito caso eu não resolva postular a reeleição a que tenho direito, o que ainda vou resolver mais na frente”, pondera.

OBRAS DO PAC

A Prefeitura de Juazeiro do Norte está, no momento, se programando para entrar nas obras do PAC-2 que são asfaltamento de um modo geral e melhorias urbanas. A informação é do prefeito Manoel Santana, lembrando qu esteve em Brasília na semana passada e que fez acertos de R$ 42 milhões para esses benefícios.

Observa que as obras, de acordo com o que foi prometido em Brasília, vão ser construídas apenas no próximo ano e que agora vai ser a preparação dos projetos. Falando sobre a estátua do Padre Cicero, disse que ela está no processo de tombamento que está sendo feito pelo reitor Jesualdo Farias, da UFC.

Ainda sobre a estátua, disse que ela vai ser totalmente restaurada com investimento da ordem de R$ 150 mil. “ A estátua do Padre Cícero vai ser totalmente recuperada do desgaste natural do tempo para deixá-la num padrão de excelência que é o que os devotos dele querem e vai ser feito”, promete.

Informou que existem muitas empresas querendo se instalar em Juazeiro e o destaque do momento é a duplicação do Cariri Shopping para acomodação de novas lojas. Acrescenta que uma filial do supermercado Walmart está se instalando no município, sendo que há um outro fazendo a mesma coisa que é o Opemeu.

Lembra que um grupo de confecções de São Paulo já entrou em contato com a Prefeitura de Juazeiro para na cidade instalar um grande centro atacadista para distribuição para várias capitais do Nordeste. Acrescenta que na próxima segunda-feira vai receber em Juazeiro membros do grupo para fazer os acertos.

Santana informa que existem várias obras em andamento, principalmente nas áreas de saúde e de educação para melhora do atendimento. Com relação ao abrigo dos romeiros, disse que está sendo feito o indispensável para que os visitantes possam ter mais conforto quando chegarem para reverenciar Padre Cícero.

fonte: jornal O Estado

Nenhum comentário: