quarta-feira, 18 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DE JUAZEIRO DO NORTE


ALUNOS DO PROGRAMA PRIMEIRO PASSO RECEBEM CARTÕES

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SEASTC) de Juazeiro do Norte fez a entrega, no último dia 5, dos cartões magnéticos aos jovens participantes do Programa Primeiro Passo. Com os cartões ficará mais fácil receber o valor referente a ajuda de custo de participação no programa. Em Juazeiro, 30 pessoas participam da iniciativa fruto de uma parceria da Prefeitura com os governos Estadual e Federal. Os 30 jovens do Projeto Primeiro Passo na categoria "Jovem Aprendiz" (de 16 a 21 anos) estão participando de aulas teóricas no Colégio Polivalente, e terão um estágio em empresas de Juazeiro do Norte, parceiras do programa.

REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO JUAZEIRENSES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO
O Município de Juazeiro do Norte participa no próximo dia 19, em Fortaleza, do 4° Encontro de Formação do Eixo de Educação Infantil do Programa de Alfabetização da Idade Certa – PAIC. Juazeiro será representado pela chefe da divisão de Educação Infantil, Luscélia da Costa Sampaio e pela técnica do PAIC em Juazeiro, Maria Edileuza Moraes Soares. As atividades acontecerão no Teatro Marista.

FORMAÇÃO DO PROJETO RÁDIO NA ESCOLA, NO SÍTIO PORÇÕES
A Secretaria de Educação (SEDUC) de Juazeiro do Norte realizou na tarde de ontem, 16, na Escola Antonio Benjamin de Moura, no Sítio Porções, mais uma formação do Projeto Rádio Escola. Cada formação vem contribuindo para que o rádio seja considerado como um instrumento capaz de colaborar para a transformação da escola. O projeto é uma ação da SEDUC e vem sendo desenvolvido pelo Departamento de Planejamento e Gestão, coordenado por Stella Inácio. Ela acredita que o projeto representa uma inovação pedagógica relevante para as escolas municipais. O próximo passo será a montagem e manutenção dos equipamentos nas unidades escolares, fortalecendo a ação do projeto que se preocupa, principalmente, em sensibilizar os professores quanto a utilização dessa mídia no processo, possibilitando ao educando e ao educador, juntos, planejarem e realizarem uma significativa atividade social.

ALUNOS MUNICIPAIS ESTUDAM AS SETE ARTES
O setor de artes da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte promoveu na semana passada o manifesto das sete artes. A culminância se deu na Escola de Ensino Fundamental Raimundo Pessoa, no Sítio Gavião, zona rural de Juazeiro do Norte. O manifesto teve a proposta de apresentar trabalhos sobre cinema, literatura, escultura, teatro, música, dança e pintura. As atividades foram desenvolvidas por professores, comunidade e os 213 alunos pertencentes à escola Raimundo Pessoa.

PREFEITURA CONTINUA REFORMA DA PRAÇA FEIJÓ DE SÁ
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura continua com os trabalhos de reforma da Praça Feijó de Sá, (Giradouro) localizada no Triângulo Crajubar, uma das áreas mais movimentadas da cidade. Aquele logradouro público terá características específicas para a prática esportiva com espaço para caminhadas com pista de Cooper, área para musculação, playground e fonte luminosa. A Prefeitura vai recolocar na praça uma escultura (Monumento aos Romeiros), homenageando os milhares de peregrinos que anualmente visitam a cidade em busca de orações e para reverenciar Padre Cícero Romão Batista.

Nenhum comentário: