quarta-feira, 18 de agosto de 2010

INICIADO PERÍODO LETIVO 2010.2 DA URCA - CAMPUS IGUATU COM A RECEPÇÃO DE MAIS 160 ALUNOS NOVATOS

No último dia 09 de Agosto, o Campus Avançado de Iguatu da Universidade Regional do Cariri iniciou as atividades letivas do Semestre 2010.1. Professor José Ivo Ferreira de Souza, Presidente da Comissão Gestora do Campus acolheu os calouros abrindo o Seminário de Introdução à Universidade. O evento apresentou aos novatos os objetivos da Universidade como também favoreceu a inserção dos mesmos na ambiência acadêmica. 160 novos alunos do Curso de Direito, Educação Física, Enfermagem e Ciências Econômicas compõem o Universo dos 1300 alunos do Campus que tem acesso a ensino superior plenamente público e gratuito nesta Região, graças à iniciativa e a decisão política de inclusão social do Governador Cid Ferreira Gomes que garante custeio de R$ 3.421.000,00 anuais para esta Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA.

Professor Ivo Ferreira em seu discurso, representando o Magnífico Reitor Plácido Cidade Nuvens, fez questão de ressaltar os avanços e as conquistas da URCA em Iguatu, resaltando os salários dos professores plenamente em dia, e os seus direitos garantidos pela Carteira Assinada, as atividades de extensão desenvolvidas, a compra de uma nova Topic para o transporte dos professores e o programa para este semestre.


Destaque do evento ficou por conta da Apresentação da Maquete Eletrônica em 3D da Cidade Universitária, já em construção no espaço da antiga CIDAO, que tem orçamento de mais de R$ 16 milhões garantido pelo Estado para a Construção. Um Projeto arrojado, bonito e consequente que agradou a toda a Comunidade Acadêmica e que conta com a Assinatura do Escritório de Arquitetura do Dr. Campelo Costa.

Pode se sentir a impressão de muita aprovação por parte da Comunidade Acadêmica. " Somos muito gratos ao Governador Cid Gomes pelo carinho que tem pela URCA, primeiro concedendo a gratuidade e agora construindo a casa própria e apropriada, que abrigará o que há de mais relevante em investimento de Ensino Superior pelo Governo do Estado no Interior em toda a sua história: um Campus belíssimo para abrigar adequadamente a URCA, a FECLI e a nova FATEC" , frisou Ivo Ferreira em seu discurso.

Disse também estar muito feliz pelo crescimento da URCA em Iguatu, a aprovação da Comunidade Acadêmica e a possibilidade de contribuir para a mudança no Ensino Superior da Região Centro - Sul com inclusão e transformação social.

Nenhum comentário: