quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Equipe do TRE apura denúncias

Nada menos do que 83 denúncias foram apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até hoje, atinentes à propaganda irregular por parte dos candidatos às eleições do próximo dia 3 de outubro. Desse total, somente em dois casos o erro não foi sanado. O órgão dispõe de dois telefones específicos para receber denúncias por parte da comunidade.

Uma equipe de 26 pessoas está a postos das sete da manhã até as 22 horas, até o dia do pleito, inclusive nos sábados, domingos e feriados, para checar todas as denúncias.

O time do TRE para coibir abusos na propaganda é formado por 12 fiscais, três juízes, três chefes de cartórios, cinco motoqueiros, um técnico da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) e dois policiais militares.

De acordo com o coordenador da fiscalização da propaganda eleitoral, Carlos Hélder, quem se sentir prejudicado, por exemplo, com a pintura do muro da sua casa sem a devida permissão, pode ligar para o telefone 3308.2690 ou enviar um fax, de preferência com foto, para o 3308.2691.

Nenhum comentário: