quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Temperatura alta no Cariri deve ser combatida com alimentação mais saudável, sucos e muita água


Nos últimos dias os caririenses estão sentindo o aumento da temperatura. Nesse período, o calor aumenta bastante, fazendo com que o cansaço chegue e até mesmo, em alguns casos, a dificuldade de respirar devido a queda da umidade relativa do ar.

Para se adequar melhor as altas temperaturas, tão comuns em nossa região a partir de agosto e setembro, é preciso tomar algumas medidas básicas.

De acordo com o médico Elígio Abath Filho, é melhor, nesse período, usar roupas leves, evitar exposição direta aos raios do sol, evitar ingestão de comidas com alto valor calórico e de gorduras e aumentar a ingestão de líquidos.

Dr. Abath lembra que tomar refrigerante não é muito recomendável, pois ele mascara a sede e faz com que a pessoa deixe de beber água para ingerir uma bebida não muito saudável. Ele aponta sucos de frutas naturais como melhor opção.

Ainda de acordo com Dr. Abath, é recomendável uma visita ao médico para receber orientação mais precisa sobre o que fazer para evitar uma insolação ou problemas respiratórios.

Nenhum comentário: