sábado, 26 de fevereiro de 2011

INÁCIO ARRUDA

O senador Inácio Arruda (PCdoB) reagiu ontem à possibilidade de o governador Cid Gomes (PSB) abraçar uma possível candidatura de seu irmão, Ciro Gomes (PSB), para o Senado Federal em 2014. Na tese de Inácio, Cid estaria motivado por um desejo de “resgatar” Ciro do “ostracismo” em que se encontraria o ex-deputado federal.

“O governador fica procurando uma maneira de resgatar o irmão, achando que ele fica em situação de ostracismo. Eu não acho assim não. O Ciro já é uma personalidade, estando com ou sem mandato. Sempre que tem uma disputa nacional, aparece o nome do Ciro”, comentou Inácio, em conversa com O POVO na tarde de ontem.

Uma possível candidatura de Ciro para o Senado iria de encontro aos interesses de Inácio, já que o senador é o atual titular da vaga que será aberta em 2014 e pode ser candidato à reeleição.

“Se você não põe a pessoa na cena politica, fica a ideia de que a pessoa está abandonada, largada. Isso é mais um sentimento afetivo, uma ligação muito forte entre todos eles, que são irmãos”, completou.

Sem ter obtido aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar a Presidência da República no ano passado, Ciro terminou seu mandato de deputado federal e ficou sem cargo a partir de 2011. A presidente Dilma Rousseff (PT) ainda ofereceu-lhe a titularidade do Ministério da Integração, - indicação recusada por Ciro.

Inácio - que considera sua candidatura à reeleição em 2014 apenas como uma “probabilidade” - explicou que consolidar a candidatura para o Senado será um processo difícil. “As coisas do nosso lado são sempre muito complicadas. Provavelmente vai ser assim na próxima vez. Mas isso é saudável porque se você tem mais nomes na disputa, ela fica mais interessante”.

Nenhum comentário: