sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PROJETO PRIMEIRO PASSO EM JUAZEIRO

A coordenação do CRAS- Timbaúbas informa à população que as inscrições para o curso de pedreiro estão abertas. Esta ação faz parte do projeto Próximo Passo, que será realizado, em Juazeiro, em parceria do Governo Federal e Prefeitura Municipal.

Os interessados devem procurar atendimento no CRAS do bairro das Timbaúbas, na Rua João Paulo I, 1620, em horário comercial, munidos de cópias do CPF, RG, comprovante de residência e declaração do Programa Bolsa Família, constando o número do NIS, que pode ser solicitado no próprio CRAS.

Conheça o projeto:

Próximo Passo é uma ação articulada entre Governo Federal, empresários e trabalhadores, com o objetivo de promover qualificação social e profissional específica para os beneficiários do Bolsa Família. Garantindo acesso às vagas de qualificação para este público, que tende a ser secundarizado ou excluído das oportunidades existentes. O programa é executado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com cooperação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e coordenado pela Casa Civil da Presidência da República. Atualmente envolve ainda o Ministério do Turismo (MTur).

Realizado como PlanSeq Construção Civil e Turismo no âmbito do Plano Nacional de Qualificação (PNQ), o Próximo Passo possui três eixos centrais: oferecer cursos de qualificação para setores produtivos em que há expectativa de crescimento da mão-de-obra; priorizar a qualidade do aprendizado; e unir Governo e empresariado em um esforço conjunto para inserção profissional do público atendido.

Nenhum comentário: