sábado, 26 de fevereiro de 2011

NEM O ATERRO SANITÁRIO VEM MAIS PARA O CRATO

Nem o lixo, sonho alardeado como sonho pelo Prefeito Samuel Araripe vem para a cidade do Crato.

Um investimento de cerca de R$ 12 milhões, com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e do Banco Mundial, deverá ter a administração consorciada de dez municípios Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha, Caririaçu, Jardim, Farias Brito, Santana do Cariri, Nova Olinda e Altaneira.

A proposta de implantação vem sendo encaminhada há mais de três anos e foi destaque o desejo do Prefeito do Crato de ter esse aterro Sanitário, mas nem isso foi conseguido.

Nesta quarta-feira, autoridades do Cariri, juntamente com o prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, estiveram conhecendo o local que provavelmente será destinado ao Aterro Sanitário Consorciado da Região Metropolitana do Cariri.

A escolha recaiu em terreno localizado no município de Caririaçu, equidistante das cidades de Crato-Juazeiro do Norte-Barbalha e Caririaçu. O acesso para o Aterro Sanitário, via Juazeiro do Norte será feito através de estrada a ser aberta na direção ao açude dos Carneiros.

Já de Crato, o acesso será feito via distrito de Ponta da Serra, passando pelo sítio Cipó dos Tomaz. O aterro ficará a 15 km de Ponta da Serra e próximo à fronteira dos municípios Caririaçu e Crato.

O que será que A administração Samuel Araripe trará de beneficio para o município do Crato até o fim de sua gestão, pois se até o lixo ele já perdeu para uma cidade menor.

Fonte:muralcariri.com

Nenhum comentário: