domingo, 20 de fevereiro de 2011

CAMILO NO CARIRI


O secretário das Cidades, Camilo Santana, acompanha, entre os próximos dias 21 e 25, uma missão com técnicos e consultores do Banco Mundial (Bird), na região do Cariri. A comitiva fará uma visita para acompanhar o andamento das ações do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central, que executa ações nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Caririaçu, Nova Olinda, Santana do Cariri, Farias Brito e Jardim.

De acordo com o titular das Cidades, Camilo Santana, entre as ações monitoradas, estão os lixões dos municípios, que passam por acompanhamento do Projeto. “O apoio a gestão de resíduos sólidos será minuciosamente acompanhado, já que é fundamental o conhecimento para que esses resíduos sejam despejados de forma correta não causando nenhum dano aos cearenses”, disse o secretário, ao lembrar que muitas famílias da Região sobrevivem do trabalho de coleta e reciclagem desses resíduos.

O projeto Cidades do Ceará/ Cariri Central é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, que tem sua concepção estruturada em três componentes: organização territorial (infraestrutura urbana), para solucionar importantes deficiências, proteger e restaurar o meio ambiente; desenvolvimento econômico local, com base em agrupamentos setoriais; e fortalecimento institucional e administrativo regional, para melhorar a coordenação e colaboração entre os municípios da região do Cariri Central.

Serão investidos no projeto, US$ 66 milhões, sendo US$ 46 milhões financiados junto ao Bird e o restante de contrapartida do Governo do Estado do Ceará.

Nenhum comentário: