quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNCIPAIS DO CRATO REALIZA ASSEMBLEIA COM OS GUARDAS MUNICIPAIS



Foi realizada nesta quarta-feira no auditório do Teatro Salviano Arraes Saraiva, em Crato, uma assembléia dos guardas municipais. O evento foi presidido pelo presidente do sindicato dos servidores do Crato, professor e radialista Junior Matos. Participaram da assembléia diretores da PREVICRATO, o comando da guarda municipal e a gerente do recurso humanos da prefeitura que representou o secretário de administração.

Os representantes da PREVICRATO fizeram um explanação com relação ao funcionamento da previdência própria do município. No debate os guardas municipais reivindicaram a criação da secretaria de segurança e cidadania, a revisão dos planos de cargos e carreiras dos servidores e do estatuto do servidor, melhores condições de trabalho, risco de vida ou periculosidade, explicações sobre ao abono salarial dado pelo poder executivo em dezembro além da progressão por antiguidade e merecimento, e outras vantagens que são inerentes a classe.

No final da assembléia foi formada uma comissão com seis guardas que irão discutir com a secretaria de administração a viabilidade de forma urgente. A próxima assembléia a ser realizada acontecerá no dia 26 de fevereiro, sábado, no plenário da câmara municipal com todos servidores do Crato.

Nenhum comentário: