quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

GEOPARK ARARIPE ASSINA CONVÊNIO DE PARCERIA COM O ICASA





Foi á assinado, hoje no campo de treino do Icasa, no Praxedão, em Juazeiro do Norte, convênio de parceria entre o clube e o Projeto Geopark Araripe, com a presença dos alunos integrantes da escolinha de futebol do Icasa e a coordenação executiva do Geopark, além da Universidade Regional do Cariri - URCA, representada pela Vice-Reitora, Professora Otonite Cortez e a diretoria do clube. Na ocasião, será entregue a placa de entidade parceira do Geopark ao Icasa, representado pelo seu diretor de honra, Zacarias Silva.

O convênio estabelece uma parceria ampla, que vai desde o trabalho de educação ambiental, proporcionado por o único Geopark das américas, dentro de um processo de integração, à integralização de projetos da Universidade, por meio de cursos como o de Educação Física, propiciando aos alunos da escolinha de futebol uma cobertura mais ampla de atendimento.

O apoio servirá para o fortalecimento desse trabalho social desenvolvido com dezenas de crianças da região, por meio do clube de futebol. É também, segundo o coordenador do Geopark Araripe, Patrício Melo, uma forma de reconhecimento do trabalho social que vem sendo realizado pelo Icasa. Ele destaca que esse é apenas o início de uma série de atividades que deverão ser desenvolvidas de forma parceria e de também incentivar os outros clubes de futebol da região a desenvolverem atividades que propiciem oportunidades a crianças e jovens das comunidades pobres da região.

Nenhum comentário: