sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

BANCO DO BRASIL QUER TER AGÊNCIAS EM TODAS AS CIDADES BRASILEIRAS ATÉ 2015

O Banco do Brasil tem como meta agências abrir agências próprias em todos os 5.565 municípios brasileiros até 2015. Para isso, a maior instituição financeira do país deve abrir postos de atendimento em cerca de 1,8 mil cidades em que ainda não contam com a bandeira da estatal.
Só este ano, o BB abrirá 600 agências em todo país, segundo informou Aldemir Bendine, presidente do banco. Ele disse nesta quinta-feira, 17, que, dessas agências, 200 serão convencionais; 150 serão para atendimento a clientes especiais, principalmente de alta renda (no chamado segmento prime); e 250 agências complementares.
Bendine disse que as agências complementares são a grande aposta do Banco do Brasil para ampliar a presença no país. Ele explicou que postos desse tipo são menores que os pontos convencionais de atendimento, mas com estrutura para saques, depósitos, pagamento de contas e presença de funcionários do banco para informações sobre investimentos e linhas de crédito.

“As agências complementares fazem parte do nosso plano de estar em todos os municípios do país em quatro anos”, disse Bendine, após a divulgação do balanço do Banco do Brasil de 2010. “Essas agências fazem o mesmo que os correspondentes bancários, mas também têm gente para a educação financeira dos clientes.”

Nenhum comentário: