sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VÁRZEA ALEGRE SE PREPARA PARA FAZER O MAIOR CARNAVAL DA REGIÃO

Realizado pela prefeitura municipal, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com apoio de todas as secretarias do governo Tempo de Crescer, o carnaval vem se profissionalizando a cada ano.

No ano passado, quando o carnaval foi realizado pela primeira vez no Parque Cívico da Lagoa de São Raimundo Nonato, as melhorias implementadas pela prefeitura no evento foram significativas. O investimento melhorou a infra-estrutura da festa com mais camarotes e atrações de peso regional.

O auge da festa de 2010 foi o show da banda Garota Safada, quando a praça ficou tomada pelos foliões.

Para este ano, a prefeitura investirá ainda mais na festa com atrações, estrutura de palco, som, iluminação e com 40 camarotes - 20 a mais do que no ano passado, e atrações locais, regionais e de peso nacional, com direito a reedição do show da banda Garota Safada.

Para diminuir custos com a festa e poupar recursos do município, o prefeito Zé Helder (PMDB) conta com o apoio da iniciativa privada. O fato do carnaval ter se tornado uma referência regional, concentrando o público das regiões Cariri e Centro-Sul, e ter se destacado no estado do Ceará, garante as empresas visibilidade de suas marcas no mercado.

A imprensa estadual também se mobiliza para acompanhar a festa em Várzea Alegre. São empresas de internet, TVs, rádios e jornais da região que destacam o carnaval de Várzea Alegre em suas matérias.

Para munir os turistas que vêm à Várzea Alegre para se divertir no carnaval, a prefeitura disponibilizou uma página na internet (www.carnavaldevarzeaalegre.com) exclusiva para o evento, onde os internautas poderão ter informações precisas sobre as atrações da festa e as respectivas datas dos shows, reportagens sobre o andamento do carnaval, reportagem fotográfica, telefones e endereços úteis.

O prefeito Zé Helder também já articulou com as autoridades policiais um reforço de mais de 120 homens da Polícia Militar, e contratará mais quarenta seguranças particulares para que a festa transcorra como em anos anteriores, sem registro de incidentes graves.

Para Zé Helder, é importante que a polícia e os seguranças estejam ativos na festa, mas, que o bom comportamento e a boa educação do povo é que fazem a diferença para que uma festa das proporções que é o carnaval de Várzea Alegre aconteça em paz.

A preocupação do prefeito em organizar a cidade para receber bem os foliões faz muito sentindo, uma vez que todos os hotéis e pousadas já estão sem vagas, e restam poucas casas de particulares para serem alugadas.

O prefeito Zé Helder apela para que os proprietários de estabelecimentos comerciais, especialmente os que trabalham com bebidas, lanches e refeições, se preparem para atender o público. Ele destacou que o carnaval é uma grande oportunidade para grandes, médios e pequenos comerciantes faturarem bem.

Zé Helder lembrou também que o carnaval melhora a renda das famílias e fortalece a economia local, já que o dinheiro ganho pelos trabalhadores circulará no comércio.

Nenhum comentário: