quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PARA AUTORIDADES DO CARIRI, IMPUNIDADE É A PRINCIPAL CAUSA DA VIOLÊNCIA NA REGIÃO

“Esse duplo homicídio bárbaro, que aconteceu em Juazeiro, é um crime que diz respeito diretamente à impunidade”. Declara o secretário de Segurança Pública de Juazeiro, Cláudio Luz, ao se reportar aos assassinatos do vereador Amarílio Pequeno da Silva e do ex-policial José Alves Bezerra (Dedé da Civil – como era conhecido), ocorridos em praça pública, no último dia 20, considerados pela polícia um crime de pistolagem.

Segundo o secretário, a grande questão é a lentidão no julgamento dos crimes. “Mesmo quando se tem a autoria do homicídio, o criminoso demora de 10 a 15 anos para ser julgado definitivamente e ser preso, caso condenado”. Para ele, a impunidade é a grande questão, pois um crime de encomenda é difícil de ser prevenido, porque pode ser feito em praça pública ou acontecer na entrada, dentro ou na saída de casa ou do trabalho. O criminoso estuda o local mais propício, onde certamente vai achar a vítima, e não há como se prevenir.

“A prevenção, nesse caso, é fazer a prisão, a condenação e a aplicação de penas pesadas”, diz, ressaltando que para resolver essa questão é preciso dar celeridade ao processo criminal com a condenação dos mandantes intelectuais e dos executores.

Confira a matéria completa na edição desta semana do Jornal do Cariri
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: