quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AMBULÂNCIAS ATENDEM COMUNIDADES DE JUAZEIRO

Com o intuito de garantir a melhoria da qualidade do atendimento da saúde da população, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte trabalha com as ambulâncias, que ficam à disposição das comunidades em regime de 24 horas. José Ângelo Leroso, coordenador do Setor de Transporte da Secretaria de Saúde, alerta, “as ambulâncias servem para levar pacientes aos hospitais da rede pública, para o atendimento de urgência e emergência”.

Atualmente, funcionam oito ambulâncias, ficando 3 na Central da Ambulância, sediada no Hospital Estephânia Rocha Lima e as outras ficam nas comunidades do Frei Damião, Vila Nova, Salesiano e Palmeirinha. Em breve, irá uma ambulância para o João Cabral. Mesmo sem ter ainda um número concreto, pois já está sendo feito levantamento de cada solicitação feita, estima-se que mais de mil pessoas utilizam todo mês os serviços da Central da Ambulância.

O Setor de Transporte informa ainda que, brevemente, a UTI Móvel volta a circular normalmente, já que ela passa por reparos mecânicos e está sendo equipada com desfibrilador e outros equipamentos próprios para seu funcionamento.

Nenhum comentário: