quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ELIANE NOVAIS: AÇÃO TRUCULENTA

A deputada Eliane Novais (PSB), ontem, na Assembleia Legislativa, classificou de "truculenta" a intenção dos filiados do PSB de Fortaleza em destituir a atual executiva municipal da sigla, presidida pelo irmão da parlamentar, Sérgio Novais, decidida na última segunda-feira. "Esse é um golpe político. Por que tudo isso? Se deve a minha pré-candidatura? Por que sou pré-candidata pelo PSB?", questionou a parlamentar da tribuna da Assembleia Legislativa durante pronunciamento sobre o assunto.

Eliane Novais se referiu mais ao governador do Estado Cid Gomes, presidente estadual do partido, questionando se o fato de ela ter se colocado como pré-candidata pelo PSB o incomodou tanto. "É truculenta, desrespeitosa (destituição da atual executiva municipal) e será na história a primeira intervenção municipal do PSB. Considero um verdadeiro atentado à democracia interna do PSB", disse.

Ela destacou que Sérgio Novais tem mais de 25 anos de partido e é uma "pessoa coerente" que tem história na legenda, "não chegou de paraquedas". "Foi uma decepção, uma tristeza, ver um presidente estadual tomando uma atitude tão antidemocrática", pontuou.

Ontem já foi publicado o edital de convocação dos integrantes do diretório municipal do PSB para, no próximo dia 15, participarem da votação em que está proposta a destituição da executiva partidária e dos conselhos de ética e fidelidade partidária e do fiscal. No mesmo momento serão eleitos os novos integrantes da executiva e dos respectivos conselhos.

Nenhum comentário: