sexta-feira, 30 de setembro de 2011

JALES VELOSO CASSADO. ELE ESTAVA NO MANDATO POR FORÇA DE LIMINAR.

Mais uma mudança na camara municipal do Crato e desta vez uma baixa no grupo de apoio ao prefeito Samuel Araripe

o relator JUIZ CID MARCONI GURGEL DE SOUZA julgou contrario ao recurso impetrado pelo vereador Jales Duarte Velloso, que ja havia sido cassado pelo Juiz da 27ª Zona Eleitoral, da cidade do Crato, Dr. Antonio Vandemberg Francelino Freitas.

o JUIZ CID MARCONI GURGEL DE SOUZA se baseou na Ação do Ministério Público Eleitoral e cassou o mandato do Vereador Jales Duarte Velloso, do PP por compra de votos nas eleições do ano de 2008.

Na sentença são mostradas diversas situações onde o vereador e cabos eleitorais do mesmo trocaram votos por camisetas para times de futebol, gás de cozinha, tijolos, materiais de construção e frangos.

Em sua decisão o Juiz pede que seja empossado de imediato o desligamento das ações legislativas e a posse do primeiro suplente da coligação “ PP, PRB e PDT”. Vai assumir no lugar de Jales, o Dr. MauricinhO, que integra o grupo de oposição ao atual prefeito da cidade do Crato.

Jalles estava no mandato por força de liminar, agora so cabe recurso no TSE, mas ja sendo cassado em duas instancias, fica dificil a reversão desta situação.

Nenhum comentário: