quinta-feira, 15 de setembro de 2011

EMATERCE AMPLIA SEDES NO INTERIOR

A assistência técnica rural no Ceará é precária e limitada. Mediante essa situação, a Ematerce anunciou a abertura de 63 escritórios que vão atender 102 Municípios que integram os cinco Territórios da Cidadania no Estado.

As novas unidades devem ser inauguradas no decorrer de outubro e fazem parte do Pacto Federativo firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Governo Federal para ampliar o serviço de orientação e apoio aos produtores de agricultura familiar. De acordo com o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, as novas unidades começam a funcionar no próximo mês.

Já foram firmados convênios com os Municípios, que são os responsáveis pela cessão de um imóvel, instalação de rede telefônica e acesso à Internet e de servidores administrativos e zeladores. O Estado, por meio da SDA, fez a seleção e contratou os técnicos agrícolas por meio de bolsa e adquiriu veículos, carros e motos, para o serviço de visita às áreas produtivas.

As novas unidades de assistência técnica serão instaladas em Municípios de Territórios da Cidadania das seguintes regiões: Sertão Central, Sertão de Canindé, Sobral, Vale do Curu/Aracatiaçu, Sertão dos Inhamuns/ Crateús.

Nenhum comentário: