terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mãe de Eloá culpa em parte a PM

A mãe de Eloá Pimentel, Ana Cristina Pimentel, disse ontem que acredita que a polícia teve 50% de culpa na morte de sua filha. Eloá foi morta em 2008, pelo ex-namorado Lindemberg Alves, quando o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) invadiu o apartamento que servia de cativeiro há 100 horas.

Durante entrevista coletiva, o advogado da família, Ademar Gomes, informou que propôs ação contra o Estado por danos materiais e morais. "É uma ação morosa - porque tudo que é judiciário é moroso - mas tenho plena convicção que seremos vitoriosos nessa ação", disse Gomes.

"O Estado foi negligente. Não podemos aceitar que a nossa polícia não tenha equipamentos adequados para uma escuta", disse Gomes, referindo-se à parte do depoimento do comandante do Gate, Paulo Sérgio Squiavo, em que disse que a polícia usava copos para ouvir o que estava sendo dito lá dentro.

Sobre o pedido de nulidade do júri pedido na semana passada pela advogada de defesa, Ana Lúcia Assad, Gomes disse que "é inviável" porque não houve cerceamento de defesa. Para a mãe de Eloá, a advogada de defesa "prejudicou muito Lindemberg" porque estava muito nervosa.

Ana Cristina ainda não conseguiu desculpar o assassino da filha, que pediu perdão durante o julgamento. "Ele teve três anos para me pedir perdão e nunca pediu", ressaltou.

fonte: DN

Nenhum comentário: