quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Senado faz sessão esvaziada, e Câmara retoma atividades hoje

Poucos parlamentares compareceram à sessão de debates no plenário do Senado na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas. Na Câmara, o plenário estava fechado. A programação dos deputados prevê a retomada das sessões ordinárias na tarde desta quinta.

No Senado, desde o começo da sessão, às 14h, até por volta das 16h45, 7 dos 81 senadores estavam presentes. Nos discursos, destaque para a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que na última quinta-feira (16), por sete votos a quatro, declarou constitucional a Lei da Ficha LImpa.

"A decisão [do STF] é histórica pela mobilização popular e por exigir probidade dos que desejam cargo público", disse o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Aloysio Nunes (PSDB-SP), que passou o feriado de carnaval em Brasília, afirmou que, embora a sessão não seja deliberativa, é obrigação do senador estar presente. "Não podemos deixar a peteca cair. É nossa obrigação estar aqui, depois do feriado e sempre", afirmou.

Na Câmara, por acordo de líderes, as votações no plenário devem ser retomadas somente no dia 28, com a análise do projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp). No Senado, a expectativa é que as votações de cinco medidas provisórias também só ocorram no dia 28.

fonte: R7

Nenhum comentário: