quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Polícia Federal apreende 100 quilos de cocaína escondidos em carreta

Uma operação da Polícia Federal resultou em uma apreensão de 100 quilos de cocaína, a maior já feita no Ceará neste ano de 2012 até então. O caso aconteceu no último domingo (19), na BR-116, à altura do Posto São Cristovão.

Dois homens foram presos e, segundo a PF, um deles é acusado de participação no furto ao Banco Central. Ainda conforme a polícia, um é cearense - natural do município de Independência, a 310 quilômetros de Fortaleza -, enquanto o outro é paulista.
A droga estava escondida em dois pneus carregados por uma carreta. O caminhão carregava 100 pacotes de cocaína, cada um com um quilo.

Ainda durante o período do carnaval, a Polícia Federal prendeu um homem no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O acusado, de 60 anos de idade, carregava quatro quilos de cocaína enrolados em uma rede, dentro de uma mala. Ele já estava em liberdade condicional por tráfico de drogas, segundo a polícia.

As ações intensas foram fruto da "Operação Folia", deflagrada na última sexta-feira (17) pela Polícia Federal. Apenas nestes dois primeiros meses de 2012, a PF já conseguiu apreender 663 quilos de droga - 174 kg de cocaína e 499 kg de maconha. Para efeito de comparação, durante todo o ano de 2011 foram apreendidos cerca de 1.200 kg de droga - 490 de cocaína e 804 de maconha.

Dois homens foram presos com cocaína e maconha (ainda sem quantidade revelada), na avenida Francisco Sá, em Fortaleza. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (22) e, com os acusados, foram apreendidas duas motos e cinco armas.

Nenhum comentário: