quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Atlético-MG perde e fica fora da final do Mundial de Clubes da Fifa

O Raja Casablanca venceu ontem o Atlético-MG por 3 a 1, em Marrakech, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Agora, o time marroquino encara o Bayern de Munique na decisão, sábado, às 16h30 (horário de Fortaleza). Os mineiros terão de se contentar em enfrentar o chinês Guanzhou Evergrande pela disputa do terceiro lugar.

O time brasileiro chegou à competição como campeão da Libertadores. O Raja Casablanca entrou no torneio como representante do país-sede e fez ontem sua terceira partida na competição. Diferentemente do Atlético-MG, que estreou ontem, a equipe marroquina teve antes que passar pelo neozelandês Auckland City e pelo mexicano Monterrey, ambos por 2 a 1.

O Atlético-MG começou o jogo tomando a iniciativa de atacar, mas encontrou forte marcação. Apesar do domínio, criou pouco no ataque. No final da primeira etapa, passou a sofrer nos contra-ataques.

No segundo tempo, o Galo bobeou aos 5 minutos. Iajour aproveitou lançamento, arrancou sozinho pelo lado direito e chutou cruzado para abrir o placar. A tranquilidade voltou quando Ronaldinho empatou, de falta, aos 17. O Atlético-MG se animou e tentou pressionar a equipe marroquina.

Mas, sempre que dominava o jogo, não conseguia evitar contra-ataques do Raja. Em um deles, o árbitro marcou pênalti de Rever em Iajour. Moutaquali cobrou e, aos 39, deu a vantagem para o time marroquino. Aos 49 min, em outro contra-ataque, Mabide aproveitou o rebote depois de a bola acertar a trave atleticana e fez 3 a 1.

Nenhum comentário: