terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Servidores públicos recebem certificado do Curso de LIBRAS do município do Crato



A  Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Crato, solenidade de entrega dos certificados aos servidores públicos municipais concludentes do Curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Na ocasião, também foi realizado o lançamento e a posse da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB - subseção Crato.

O Curso de LIBRAS foi uma iniciativa do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, juntamente com a primeira dama do município, Gilvânia  Gomes de Mattos, e a gestora da SMTDS, Elisângela Rodrigues, os quais buscaram junto ao gabinete da primeira-dama do Estado, Maria Célia Habib Moura Leitão, a implantação do projeto de atendimento especializado em pessoa com surdez. Através do Projeto Ceará Acessível, Maria Célia prontamente atendeu ao pleito do município do Crato.

Vale ressaltar que a iniciativa surgiu a partir da percepção e da necessidade de proporcionar um tratamento digno às pessoas com deficiência auditiva por meio de um atendimento condizente com a deficiência.

Em seu pronunciamento, Elisângela Rodrigues frisou que um dos objetivos da atual gestão é avançar na questão da acessibilidade em todos os sentidos. “No Estado do Ceará, o nosso município é o pioneiro desse curso, e com ele temos que ajudar aquelas pessoas que precisam da acessibilidade na hora de utilizar o serviço das repartições púbicas”, afirmou.

Também estavam presentes na solenidade, a secretária adjunta da SMTDS, Ana Lúcia Gomes; representando os alunos do Curso de Libras, a advogada Raquel Gomes; a vice-presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a assistente social Maria Cleide Barbosa; os advogados Ricardo Aguiar e Jefferson Santana;  o presidente e vice-presidente da OAB- Subseção Crato, Aderson Feitosa e Carlos Felipe Torres de Brito, respectivamente.

Nenhum comentário: