segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Professores do projeto “Salas de Leitura” participam de curso sobre literatura


Professores da rede municipal de ensino que desenvolvem atividades no projeto “Salas de Leitura” participaram auditório do CEJA, de um curso sobre a importância da leitura para os alunos, visto que a leitura tem um poder de formação do cidadão.
A palestra, ministrada pelo professor Marcos Leonel, foi uma ação do Instituto de Memória e da Cidadania do Cariri - IMCC, em parceria com a prefeitura municipal do Crato. O encontro debateu as deficiências do sistema de ensino, onde os professores tiveram a oportunidade de compartilhar as dificuldades de cada escola e apresentar alternativas de ações eficaz e estimulante da leitura.
De acordo com o professor Marcos, a leitura é estimulante a partir do hábito, tornando o aluno um leitor em potencial. “Adquirir um livro não é poder de comprar, é poder de decisão” afirma.
O IMCC é uma organização não governamental que tem por objetivo a realização de projetos de incentivo à leitura, cidadania, comunicação popular, pesquisa e o resgate da memória e da história da Região do Cariri. O instituto funciona no Bairro Seminário, em Crato, onde funciona também a Padaria Espiritual Jackson Antero, um espaço para pesquisa, leitura e diversão com grande acervo, gibiteca, brinquedoteca, e espaço para leitura.

Nenhum comentário: