terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Secretaria de Educação do Crato homenageia Vinicius de Morais com sarau literário


A Secretaria Municipal de Educação do Crato através da Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pedagógico realizou na última sexta-feira, 29, no auditório da Rádio Educadora a premiação do projeto Sarau Literário e Cultural “Contando e Cantando Vinícius’’, com apresentação dos alunos da Unidade de Ensino Fundamental II.
                                          
O projeto faz alusão às comemorações do centenário de vida do poeta Vinicius de Moraes, que nasceu em 19 de outubro de 1913 e morreu em 09 de julho de 1980. A realização do Sarau "Contando e Cantando Vinícius'', é uma parceria entre os professores de Língua Portuguesa e Artes da rede municipal de ensino, que trabalharam com os alunos do 6º ao 9° ano, a vida e obra do poeta e compositor, resgatando para as novas gerações a importância de sua obra para a cultura nacional.

O evento contou com a presença da secretaria de educação Meyre Muniz, que ressaltou o compromisso dos organizadores do projeto com a qualidade do ensino do município. “Através da arte comungamos com uma educação de qualidade”, afirma. O evento contou ainda com a presença do secretário pedagógico Cacá Queiroz, que adiantou que no próximo ano o projeto abordará o tema “Contando e Cantando a Minha Terra”, em comemoração aos 250 anos do Crato.

A plateia composta por professores, alunos e familiares desfrutou  de belíssimas atrações que premiou com o primeiro lugar a escola Rosa Ferreira, com contação de histórias, no canto solo ficou a escola Raimundo Nonato, no coral a escola Aldegundes, no teatro e na exposição de cartazes a escola Melvin Jones, na categoria artes visuais a escola Vicente Antonio Borges e a escola Gonzaga Mota na categoria dança.

Nenhum comentário: