segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Diretor de Engraçadinha morre aos 68 anos no Rio

O cineasta Haroldo Marinho Barbosa, que dirigiu o longa Engraçadinha em 1981, inspirado na obra homônima de Nelson Rodrigues, foi cremado neste sábado (21) no Crematório da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro por volta das 14h. Ele morreu aos 68 anos na última quinta-feira após ter sofrido uma queda brusca em sua casa em Petrópolis, região serrana da cidade, e batido com a cabeça no chão.
Haroldo Marinho Barbosa atuou como diretor em a década de 70 e 80. Seus primeiros curtas-metragens foram Copacabana (1965), Eu Sou Vida, Eu Não Sou Morte (1970) e Dom Quixote (1967).
O cineasta dirigiu seu primeiro longa-metragem,Vida de Artista, em 1972. O reconhecimento só veio uma década depois com Engraçadinha. O filme foi protagonizado por Lucélia Santos, que levou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Brasília. O longa ainda amealgou os Candangos de Melhor Roteiro e Música.
Seu último filme como diretor foi Baixo Gávea, também premiado em Brasilia nas categorias de Melhor Ator (Carlos Gregório) e Melhor Atriz para Louise Cardoso.

Um comentário:

Andre Gonçalves disse...


20 pessoas que se deram mal tentando bancar os engraçadinhos

http://www.mestresabe.com/2015/07/20-pessoas-que-se-deram-mal-tentando.html



meu blog de uma passadinha http://www.mestresabe.com/

aproveite e veja meu site de vendas

http://www.lojadomestreandre.com.br/