segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sobriedade é meta de vida para fiéis reunidos no Cariri

Mais de 200 pessoas participaram do I congresso da Pastoral da Sobriedade no Ceará, neste município, de sexta-feira até ontem. Nove estados estiveram presentes no Centro de Expansão Dom Vicente Matos, no bairro Granjeiro, em Crato, para discutir ações no combate às drogas e reduzir o número de usuários de substâncias psicoativas.

Em 15 anos de atuação a pastoral já atendeu mais de sete milhões de dependentes e familiares através de grupos de autoajuda, com o objetivo de tratar a dependência química através da terapia do amor, propondo uma nova experiência de vida e gerando transformação pessoal, familiar e social.

O evento aberto na noite da última sexta-feira contou com movimentos de acolhida, pregações, palestras, celebrações e momentos de reflexão sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo.

Dom Irineu Danelon, fundador da pastoral e bispo na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de forma descontraída e animada, trouxe, no segundo dia do evento, palavras de motivação para aquelas pessoas que estão iniciando a caminhada longe das drogas. O bispo falou do amor de Deus para com o ser humano, sobre a importância de agir em comunidade e finalizou a pregação citando uma passagem bíblica. "Nada é impossível para aquele que crê", disse Danelon.

(DN)

Nenhum comentário: