segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Crato promove ações de educação e prevenção ao HIV Aids



A Prefeitura do Crato através da Secretaria Municipal de Saúde vem disponibilizando uma série de atividades em alusão ao mês de luta contra a AIDS.
Desde o final do mês passado até o próximo dia 20 de dezembro as ações estão sendo realizadas em toda a cidade. blitz educativas, palestras e atendimentos especiais em todas as unidades de saúde.
A Coordenadora de DST/HIV/AIDS da Secretaria de Saúde do Crato, Nínive Xenofonte,  ressalta que várias ações estão acontecendo até próximo dia 20  e convida a comunidade a participar da campanha.  “A Coordenação de DST/HIV/AIDS está oferecendo oficinas, ações educativas e realização do teste rápido para HIV nos prostíbulos e na Cadeia Pública do Crato, estamos realizando também blitz noturna nos bares e restaurantes da cidade e oferecendo os testes rápidos no Centro de Especialidades do Crato” , explica.
A Secretaria de Saúde do Crato conta com profissionais capacitados do Serviço de Assistência Especializada- SAE que estarão preparados para atender a população em todas as Unidades Básicas de Saúde seja com atendimento, informações, realização de testes, palestras sobre a temática em questão e apoio.
O trabalho da Coordenação DST/HIV/AIDS da Secretaria de Saúde do Crato é diário e continuo para assim poder beneficiar a população com serviços assistenciais de saúde de qualidade.
Compareça a uma unidade de saúde mais próxima de sua casa e vá até o Centro de Especialidades ( Posto da Grota) e faça o seu teste rápido.     
Testes rápidos para a detecção de anticorpos anti-HIV são testes de triagem que produzem resultados em, no máximo, 30 minutos. O teste é um processo seguro, sigiloso e acessível nas unidades de Saúde.


Nenhum comentário: