sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Essa foi ótima. Os Titãs são contra o golpismo

Pois é os Titãs, uma das mais importantes bandas do rock brasileiro são contra o golpe incentivado pela direita raivosa brasileira. Durante show calaram grupinho que gritava pró-golpe. Deram com a cara no chão.

Veja matéria publicada no jornal O Povo: 

Durante o show dos Titãs em Cuiabá, que ocorreu no último sábado (8), um grupo gritou "Fora, Dilma" e logo foi repreendido pelo vocalista Paulo Miklos, que em resposta ao pequeno grupo, rebateu:"Vamos manter a ordem democrática! Lutamos por isso, democracia acima de tudo!". A resposta frustrou a tentativa do grupo de convencer o restante da plateia a aderir ao coro vindo do camarote. 

Segundo o Portal Fórum, a situação aconteceu logo a após a banda tocar a música "fardado, que teve a letra inspirada nas manifestações de julho de 2013. Os Titãs fizeram uma pequena pausa após o coro de "fora, Dilma" e a música "Desordem" começou a ser tocada. 

A letra desta música tem frases como: "Quem quer manter a ordem? Quem quer criar desordem?", não foi escolhida à toa e sim como resposta à manifestação do pequeno grupo. 

Paulo Miklos reforçou a escolha da música ao dizer no palco: "Decidimos tocar essa música, que não tocamos desde 87, porque ela está muito atual". Após a declaração do vocalista, o grupo tentou puxar coro novamente durante a apresentação e foi repreendido novamente por Miklos: "Democracia acima de tudo!".

Nenhum comentário: