quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Base do SAMU completa 1 ano de serviços prestados à população do Crato



O município do Crato comemora nesta quarta-feira, 26 de agosto, um ano do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Município. Durante esse período, foram realizados 2.851 atendimentos, sendo que os principais locais de solicitações foram residências, com 916 atendimentos, e via pública com 822.

Segundo a Gerente Regional do SAMU Crato, Aline Franca, os chamados de emergência em maior número foram os clínicos, com 1.211, e os traumas, com 1.188, além de obstétricos, psiquiátricos e neonatais. Foram ainda realizadas 110 transferências entre hospitais. O dia da semana com maior número de atendimento é o sábado, no horário das 18 horas.


Nesse período foram solicitadas 130 declarações narrativas para entradas de seguro DPVAT. A base do SAMU, no Crato, conta com uma equipe formada por 62 profissionais, sendo 20 enfermeiros, 16 técnicos de enfermagem, 8 médicos, uma equipe de limpeza com 5 servidores; um guarda municipal, 2 viaturas, sendo 1 unidade de suporte avançado (com médico, enfermeiro e socorrista condutor) e 1 unidade básica (com um técnico de enfermagem e um socorrista condutor).  A base do SAMU Crato fica localizada na Rua Antônio Pereira, S/N, no bairro Alto da Penha.

Nenhum comentário: