segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MTE divulga balanço do trabalho estrangeiro no semestre

 O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou nesta segunda (17) o balanço das autorizações de trabalho emitidas pela Coordenação Geral de Imigração (CGIg/MTE), de janeiro a junho deste ano

O relatório aprovado em reunião do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), apresenta dados referentes às autorizações temporárias e  permanentes, concedidas a trabalhadores estrangeiros, por meio de solicitação feita por empresas, no Sistema Migrante Web. No período, foram concedidas 18.213 autorizações de trabalho, a maioria para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, que somaram 14.771  pedidos aprovados.     

O perfil dos trabalhadores estrangeiros que vieram ao Brasil neste ano, em termos de escolaridades, manteve-se estável. Mais de 10,4 mil têm ensino superior completo. Outros 6,4 mil, contam com ensino médio completo e 921 têm mestrado.  A grande maioria tem idade entre 20 e 49 anos.

O balanço semestral mostra também que 17.026 autorizações foram de caráter temporário. Apenas 1.187, foram expedidas em caráter permanente de trabalho no país. O período de maior demanda, foi de fevereiro a maio.

Nenhum comentário: