sexta-feira, 14 de agosto de 2015

João Alfredo: "manifestação do dia 16 está suja de sangue"

Publicado no site Ceará News 7:
O vereador João Alfredo (PSOL) classificou a participação do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) na manifestação do próximo domingo (16), como “imperdoável”. Convidado para o ato contra a presidente Dilma, na Praça Portugal, o deputado chegou a Fortaleza na noite de ontem festejado por apoiadores.
“Pode e deve haver pessoas de boa índole participando desses atos, mas é inaceitável do ponto de vista democrático qualquer ato com Bolsonaro”, criticou o parlamentar do PSOL ao relembrar que o carioca defende o discurso de combate à corrupção, mas acoberta os crimes cometidos pela Ditadura Civil-Militar.
“Como se justifica estar em um ato ao lado de Bolsonaro? Aquele que defende os crimes da ditadura, que agrediu as mulheres na tribuna da Câmara ao dizer que a deputada Maria do Rosário merecia ser estuprada, aquele que diz que buscar os restos mortais dos desaparecidos da ditadura é trabalho de cachorro. Para mim essa manifestação do dia 16 está suja de sangue”, completou.
Apoiando ou criticando a gestão de Dilma, diferentes manifestações estão previstas para os próximos dias por todo o país. De acordo com João Alfredo, o momento demonstra “certa esquizofrenia” política no contexto da maior queda de popularidade do governo federal registrada nas últimas duas décadas. 

“Ou o sujeito tem que se declarar reacionário, de direita, sendo levado por Aécio, Bolsonaro e Cunha, ou o sujeito tem que virar governista com bandeirinha achando que a Dilma de hoje é a Dilma da luta conta a ditadura”. Segundo o vereador, a perspectiva do PSOL é fazer oposição pela esquerda e por isso não será confundido com movimentos da direita fascista.

Nenhum comentário: