quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Secretaria de Educação realiza seleção classificatória para o Prêmio Peteca 2015


Vinte e uma escolas do município do Crato participam da etapa municipal do prêmio do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – Peteca 2015, em nível estadual e nacional, que tem por tema: Não ao Trabalho Infantil e sim uma Educação de Qualidade.
                      
O projeto vem desenvolvendo em Crato as modalidades de esquete teatral, musica, pintura, cordel e poesia e é coordenado pelas professoras Adriana Vieira e Ana Maria, que realizam nas escolas do município varias ações como oficinas, caminhadas, palestras e seminários, com o objetivo de combater a exploração do trabalho da criança e do adolescente.  


Conforme o regulamento oficial: “O Prêmio PETECA consiste na seleção e premiação das melhores tarefas escolares sobre os direitos da criança e do adolescente, erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente, produzidas pelos alunos das escolas que participam do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – Peteca”. As escolas classificadas participarão da seleção em nível estadual prevista para outubro próximo, para por último, se finalistas, disputar o prêmio em nível nacional no mês de novembro.

Nenhum comentário: