segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Aurélio Matias: temos que aproveitar a internet como espaço para a luta dos trabalhadores


O professor e sindicalista Aurélio Matias, durante participação em uma mesa redonda no I Seminário de Comunicação da Região do Cariri afirmou que os movimentos sociais de forma geral devem usar a internet como um espaço da luta dos trabalhadores pela afirmação de suas bandeiras.

Segundo Aurélio, a grande mídia vem apontando suas críticas contra a sociedade, os movimentos organizados e tentando impor via matérias, editorias e colunistas uma pauta conservadora para a sociedade.

Aurélio defendeu ainda que os movimentos sociais  ao longo do tempo vem sendo criminalizados no Brasil e que é preciso uma unidade de ação desses movimentos em torno de bandeiras de luta, mas muitas vezes se vive uma disputa desigual com a grande mídia, a elite e a direita unidos contra esses movimentos.

Em sua palestra Aurélio Matias falou ainda do momento político brasileiro e do avanço das forças reacionárias e fascistas.  Para o professor o avanço conservador só será contido com a unidade do campo popular de resistência à pauta conservadora, para depois ir á uma ofensiva no campo popular.


Nesse sentido, a internet, segundo Aurélio é um espaço para que os movimentos sociais expressem seus pontos de vista, inverta a pauta conservadora numa pauta para os trabalhadores.

Nenhum comentário: