sábado, 2 de janeiro de 2016

Construção, do grande Chico Buarque de Holanda



Nesse início de 2016, uma homenagem simples ao Chico Buarque, que em 2015 teve o desprazer de ser agredido por fascistas.

e por falar em Chico, uma notícia mais:


No ano em que foi hostilizado por um pequeno grupo de jovens no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, devido à sua posição política, Chico Buarque têm motivos de sobra para ostentar o sorriso que deu aos seus críticos na ocasião. Ele é o único escritor brasileiro que conseguiu figurar na seleta lista dos 20 livros de ficção mais vendidos de 2015.
O livro “O Irmão Alemão”, considerada uma obra semi-autobiográfica do músico que também emplacou como escritor, vendeu até o começo de dezembro 17 mil exemplares apenas no Brasil. Esses números colocam Chico Buarque na 18ª posição do ranking organizado pela Publishnews, que reúne as vendas de livros das 12 maiores livrarias brasileiras.
O primeiro livro mais vendido da lista é Grey, de EL James, com uma vendagem de 165 mil unidades. Outros brasileiros também se destacaram na literatura em 2015, mas em gêneros variados, como é o caso do ex-presidente Fernando Henrique CardosoAndressa Urach, Bela Gil, Kéfera e o médico Drauzio Varella.

Nenhum comentário: