sábado, 2 de janeiro de 2016

Tio de jovem que agrediu Chico Buarque se solidariza com o compositor

Tio do rapper Túlio Dek – um dos rapazes que cercou o compositor e escritor Chico Buarque, na semana passada, no Rio de Janeiro –, o cantor Orlando Morais postou um vídeo (assista aqui) em sua conta no Facebook em homenagem a Chico.
No vídeo publicado na quarta-feira (23), Orlando interpreta a canção “Cálice”, clássico da resistência à ditadura. Depois, afirma: “Chico Buarque, um dos maiores artistas do mundo”.
Orlando é casado com a atriz Glória Pires e é padrasto de Cléo Pires. Além de sobrinho de Orlando, Dek foi namorado de Cléo.
Agressão
Em um bar no Leblon, Túlio e seus amigos, entre eles o filho do empresário Álvaro Garneiro, hostilizaram o compositor e o chamaram de “merda” . Chico saia de um jantar acompanhado de outros artistas, como o cineasta Cacá Diegues e o jornalista e escritor Eric Nepomuceno.
“Chico foi um santo, um cavalheiro. Os meninos começaram a hostilizar, do outro lado da calçada. Chico atravessou e foi lá falar com eles. Esta cena de repressão nazista é um exemplo do que está acontecendo no Brasil: a absoluta intolerância. As discussões políticas estão indialogáveis. A disputa política se transformou em duelo. Eles não queriam argumentar, só xingar”, comentou o cineasta Cacá Diegues.
Assista no link o vídeo de Orlando Morais: 
https://www.facebook.com/OrlandoMorais/videos/vb.250363248350684/927925003927835/?type=2&theater

Nenhum comentário: