quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Encontro do Território Criativo do Gesso reunirá poder público e movimentos sociais

O Coletivo Camaradas realizará no dia 20, as 15h, na Escola Profissionalizante Violeta Arraes, o segundo Encontro do Território Criativo do Gesso.  O objetivo do Território Criativo do Gesso é potencializar as ações desenvolvidas pelas instituições  de saúde, educação, assistência social e cultura que atuam no entorno da Comunidade do Gesso, além de outras instituições estratégicas para o desenvolvimento humano como universidades, órgãos governamentais e movimentos sociais.
Para a assistente social, Ana Teresa Duarte, integrante do Camaradas, a intenção do trabalho é favorecer o trabalho em rede entre as instituições e impulsionar os trabalhos que já são desenvolvidos. Ela destaca que essa iniciativa pode possibilitar parcerias contínuas e pontuais.
A educadora Maria Renata, que também integra os camaradas, enfatiza    que o Território Criativo é uma forma de aproximar, dialogar e conhecer a realidade da a comunidade. Ela cita que essa rede é importante para as trocas de saberes entre os moradores e as instituições  e para a construção de uma cultura de paz e empoderamento social.
Para o presidente do Projeto Nova Vida, Hermano José de Sousa, diz que a ação, além de agregar as ações do entorno da comunidade possibilitará que a comunidade tenha acesso as ações e projetos desenvolvidos por essas instituições.
A expectativa é reunir cerca de 30 instituições entre escolas, universidades, coletivos, secretarias municipais e estaduais e instituições do setor privado. As instituições interessadas em compor o Território Criativo do Gesso deverão enviar e-mail paracontato@camaradas.org informando a intenção.

Nenhum comentário: