sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SAAEC realiza primeira reunião do ano de 2016 para discutir projetos e ações


A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) realizou, na manhã da última quarta-feira, 13, a primeira reunião do ano de 2016. Na ocasião, a presidente da SAAEC, Janaína Fernandes, ressaltou a necessidade da conclusão dos projetos do Água para Todos, visando atender as comunidades rurais que há décadas sofrem com a escassez do líquido.
A SAAEC reafirmou a parceria já existente com os órgãos e comunidades. Janaína destacou que as parcerias têm proporcionado avanços nos sistemas de abastecimentos rurais, onde foram inclusas na pauta as seguintes comunidades: Guaribas, Bebida Nova, Sítio Páscoa, 10 de Abril, Valentim, Engenho da Serra e Baixa do Maracujá.
Participaram também da reunião, representantes dos órgãos que compõem a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, representada por Edson Fontes, Aberlardo Camurça e Olavo da Costa, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), através dos representantes José Ronaldo e Maria das Dores, a AQUASIS, além de lideranças das comunidades rurais.

Durante a reunião, os representantes da DAS informaram que os encaminhamentos e demandas dos municípios, no que diz respeito às obras de abastecimento, terão continuidade, e que estão dispostos a intermediar com os órgãos do Estado.

Nenhum comentário: