terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Crato e Barbalha enfrentam dificuldades antes da estréia na Série B do Cearense

No dia 14 de fevereiro tem início mais uma rodada do Campeonato Cearense da Série B. A Federação Cearense de Futebol (FCF) já definiu a tabela de jogos, os grupos e o regulamento da competição para o próximo ano. O estadual terá a participação de 12 times na briga pelo acesso à Primeira Divisão do Cearense.

Porém, Crato e Barbalha, equipes que representam o Cariri na disputa, continuam com dificuldades financeiras para realizar contratações. Os dois times deveriam ter se reapresentado no dia 14 de janeiro, para ter tempo de entrosar a equipe, mas a falta de recursos os deixou parados por um bom tempo. Para conseguir entregar as certidões negativas, a direção do Barbalha teve que realizar vários eventos e angariar recursos.

Os times profissionais têm enfrentado dificuldades semelhantes àquelas que equipes amadoras enfrentam. Para participar da Segunda Divisão, o Barbalha teve que fechar parceria com uma empresa paulista, terceirizando o departamento de futebol da equipe. “Precisamos de recursos para realizar contratações. Como não encontramos apoio aqui, fomos buscar fora. A boa notícia é que, agora, a equipe está sendo montada e conta até com o apoio de jogadores internacionais. Agora é correr contra o tempo e tentar entrosar a equipe para o campeonato. afirma Gilson Alves Feitosa, presidente do Barbalha.

 A situação do Crato é ainda mais crítica. Até a última semana, o time ainda estava trabalhando para conseguir as certidões negativas. “A nossa participação é incerta. Desde o ano passado, está- vamos tentando conseguir apoio com empresas privadas, mas, com essa crise, ninguém está querendo apoiar time de futebol. Só temos uma alternativa: tentar conseguir recurso com o Poder Público”, explica José Hermano Teles, presidente do Crato.

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: