quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

3.717 agentes em ação durante o Carnaval 2016 no CE

Para realizar as operações de segurança durante o período do Carnaval no Estado, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) irá distribuir 3.717 agentes de diversas instituições em diversas áreas, alocados de acordo com a demanda de cada município. O número supera o do ano de 2015, quando 3.600 policiais reforçaram a segurança no período momino. 

Como critério de divisão, o órgão levará em conta as localidades onde as festas de carnaval são mais tradicionais. O efetivo será formado por 2.342 policiais militares, 324 policiais civis, 636 bombeiros militares, 337 agentes da Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança), 10 da Copol (Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional), 10 da Coin (Coordenadoria de Inteligência), 31 da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) e 27 da Pefoce (Perícia Forense). Da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), serão 519 oficiais. 

Segundo o responsável pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da secretaria, Fernando Menezes, o objetivo é repetir o êxito de 2015. “Ano passado tivemos um resultado muito positivo no período carnavalesco, considerando os planejamentos operacionais que foram feitos”, disse. Entretanto, o cancelamento da festa em alguns municípios, consequência da crise econômica e da seca, obrigou a SSPDS-CE a fazer ajustes, “adequando algumas especificidades, tendo em vista que algumas cidades não terão seus carnavais oficiais”, explicou. Menezes afirmou ainda que o trabalho integrado entre as instituições de segurança “já vem sendo desenvolvido através do programa Em Defesa da Vida e, consequentemente, estamos esperando que essa união traga muita alegria, muita tranquilidade”, ressaltou.

Nenhum comentário: